terça-feira, 1 de maio de 2012

M&F: Ocupação e Classe

Salve povo!

Agora que já apresentei minhas pretensões que desejo desenvolver no Magia & Fantástico, vou mostrar a vocês as ideias que tenho para criação de personagens.

Ao criar um personagem, o jogador precisa concebê-lo através dos desejos e idéias que ele tem e adequá-las à duas definições determinantes ao seu personagem: ocupação e classe.

A ocupação é a profissão ou modo de vida que o personagem desenvolve em sua vida. Através da ocupação que será possivel determinar o conhecimento do personagem.

Já a classe determinará qual o tipo de “despertar” que o personagem terá e seus respectivos poderes. A classe está diretamente associada à Crença ou aquilo que o personagem acredita de tal forma que venha a “despertar” a magia ou o fantástico.

Como dito anteriormente, a intenção é tentar adaptar as classes mais famosas de Dungeons & Dragons à nossa realidade. Todavia, a quantidade de classes é relativamente numerosa. Portanto, serão desenvolvidos apenas 5 classes básicas.

Mas vocês devem estar se perguntando “como que você encurtou todas as classes disponíveis em apenas cinco?”.

Eu explico!

A ideia inicial foi de classificar as classes pelo seu atributo principal (tema que será abordado nas próximas postagens). Após esta escolha, o jogador terá a possibilidade de escolher especificamente qual vertente ou especialização seu personagem será.

Mas antes de entrarmos nos detalhes destas especializações, permitam-me lhes apresentar como classificarei as Classes, seus respectivos atributos principais e seus nomes.

COMBATENTE (atributo principal: força)

Essa classe tem como foco principal as habilidades de luta, tanto corpo a corpo quanto no uso de armas, sejam elas brancas ou de fogo. O combatente preza pelo aprimoramento de suas habilidades físicas e deposita nelas toda sua confiança. Existem vários tipos de combatentes, que se diferem por técnicas ou estratégias de luta.

INFILTRADOR (atributo principal: destreza)

Essa classe se utiliza da sua astúcia, suas habilidades e seus conhecimentos para rastrear, invadir, ou assassinar. O infiltrador analisa seu alvo e estuda a melhor maneira de alcançar seus objetivos.

MENTALISTA (atributo principal: carisma)

A força desta classe está no seu poder de influenciar, manipular ou seduzir as pessoas. O carismático é a classe mais social do jogo e consequentemente possui grande poder através daqueles que se rendem ao seu carisma.

ESPIRITUALISTA (atributo principal: espírito)

Classe que extrai sua força na crença em deuses, entidades ou doutrinas. Sejam estes benéficos ou maléficos.

OCULTISTA (atributo principal: inteligência)

Classe dedicada ao estudo do oculto através da prática de magias e encantamentos.

O que vocês acharam?

Deixem seus comentários para me ajudar a desenvolver cada vez melhor essa idéia de jogo.

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