Considerando que Magia & Fantástico é uma tentativa de adaptação das classes de jogos de fantasia medieval para os dias contemporâneos, naturalmente se torna essencial abordar os atributos comumente conhecidos entre os jogos desse gênero. Eles são: força, destreza, vigor, carisma, espírito e inteligência.
Sendo assim, apresento abaixo como definirei os atributos.
ATRIBUTOS
Os atributos determinam o que o personagem pode ser e fazer. É onde se define suas qualidades, capacidades e aptidões.
Os atributos serão divididos em:
ATRIBUTOS
Os atributos determinam o que o personagem pode ser e fazer. É onde se define suas qualidades, capacidades e aptidões.
Os atributos serão divididos em:
- Força: representa o potencial físico e a musculatura do personagem. Esse atributo é requisito básico para a classe Combatente;
- Destreza: indica a coordenação motora, a agilidade, os reflexos e o equilíbrio do personagem. Esse atributo é requisito básico para a classe Infiltrador;
- Vigor: representa a saude e a resistência do personagem;
- Carisma: representa a força do caráter, capacidade de persuasão, presença sedutora, liderança, habilidade de influenciar os outros e a beleza física de um personagem. Esse atributo é requisito básico para a classe Carismático;
- Espírito: representa a força espiritual, capacidade de percepção sensorial, resistência psicológica. Esse atributo é requisito básico para a classe Espiritualista;
- Inteligência: determina a facilidade que o personagem tem para aprender e raciocinar. Esse atributo é requisito básico para a classe Ocultista.
Eu ainda não defini como irei trabalhar a mecânica de uso desses atributos, pois prefiro primeiro desenvolver o cenário para depois idealizar uma mecânica que viabilize de maneira adequada as intenções do jogo. Sendo assim, deixo-os apenas com esse conjunto de atributos que pretendo explorar no jogo.
O que vocês acharam?
Deixem seus comentários para me ajudar a desenvolver cada vez melhor essa idéia de jogo.
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