segunda-feira, 9 de março de 2015

Voltando à Ativa

Salve galera!

Depois de um longo inverno estou voltando à ativa.

Nessas duas últimas semanas tive umas ideias de mecânicas para melhorar o jogo Magia e Fantástico, deixando-o menos estatístico e mais subjetivo e interpretativo, com o intuito de não ficar perdendo tempo calculando resultados e dinamizando as rolagens de dados.

Uma das ideias que estou maturando é a implementação de uma escala qualitativa para os atributos. Inicialmente essa escala, para fins de teste, ficará da seguinte forma: Superior > Eficiente > Habilidoso > Mediano > Desageitado > Incompetente > Inferior.

Neste caso eu não usaria mais números, e sim o qualitativo especificado para determinar o resultado da rolagem. Quanto à dados, até o momento estou pensando em trabalhar com o d8.

Outra ideia que tive foi de mudar o nome do jogo. Não estava sentindo que Magia & Fantástico estivesse representando bem o cenário que desenvolvi até o momento. Sendo assim, estou mudando para Despertos. Pode ser que mais a frente eu chegue a outro nome mais adequado.

No momento estou construindo um PDF abordando a construção de personagem o qual vou tomar como norte para o desenvolvimento do sistema e do cenário.

Então aproveitando a mudança eu fiz uma logo bem simples para começar a trabalhar com alguma identidade visual, o qual vos apresento abaixo.


Então é isso, galera!

Em breve trarei mais novidades.

Nenhum comentário: